Jesus, presente divino, a promessa de um novo começo!
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” (Isaías 9:6)
“Então é Natal...” Chegou a época em que reforçamos os laços com aqueles que amamos e reunimo-nos em torno de mesas fartas e casas bem decoradas, para compartilhar momentos de alegria e gratidão.
Mesmo quando nossos familiares vivem distante, até em outras cidades, não medimos esforços para viajar e percorrer vários quilômetros, tudo pelo prazer de estar juntos mais uma vez.
Pensando nisso, vamos aproveitar a proximidade desta data e preparar nossos espíritos para relembrar que o Natal é mais do que apenas uma época de celebração e troca de presentes, é uma ocasião repleta de simbolismo e profundo significado, marcada por uma atmosfera única de amor, alegria e gratidão.
O verdadeiro sentido do Natal.
O Natal é a celebração do cumprimento da promessa de salvação que Deus havia feito, centenas de anos antes. É o amor divino manifestado no envio de Jesus ao mundo, o maior presente já dado à humanidade!
“O amor de de Deus por nós é difícil de ser explicado. É maior do que qualquer amor humano que conhecemos. Apesar de todas as pessoas terem pecado e se separado dEle por decisão própria, Ele busca salvá-las. Ele nos ofereceu salvação por meio de Cristo, mandando-O ao mundo para fazer o derradeiro sacrifício em prol da nossa salvação.” (Eddie Cloer et al., 2001)
O verdadeiro sentido do Natal é Jesus Cristo! A vinda de Jesus a este mundo não se limita apenas a um evento histórico, mas especialmente a uma expressão suprema do amor de Deus por cada um de nós:
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)
A vida de Jesus: uma história sobrenatural desde a concepção!
- Seu nascimento, vida, morte e ressurreição foram profetizados, em detalhes, ao longo de aproximadamente mil e quinhentos anos, antes da sua primeira vinda ao mundo.
- Sua concepção virginal, pelo poder do Espírito Santo, foi anunciada a Maria pelo anjo Gabriel. (Lucas 1:35)
- Outro anjo apareceu a José, para que aceitasse receber Maria como sua esposa. “…José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.” (Mateus 1:20,21)
- Um anjo do Senhor e uma multidão da milícia celestial anunciaram o Seu nascimento a pastores que viviam naquela região. “Não temais; eis que vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Lucas 2.10,11)
- Ao longo de seus 33 anos na terra, Jesus viveu uma vida de amor, serviço, ensino e poder, em total obediência ao Pai no cumprimento da sua missão: buscar e salvar o perdido!
A promessa de um novo começo!
O nascimento de Jesus marcou o início de uma nova era na história da humanidade: Ele veio nos trazer salvação da perdição eterna e nos mostrar o caminho que nos conduz ao Pai.
Jesus nasceu para oferecer a própria vida em resgate de todos! Ele veio cumprir o eterno propósito de Deus para a humanidade e foi vitorioso! Ele é o presente divino que nos trouxe a oportunidade de recomeçar!
Somente em Jesus descobrimos realmente o que é viver em plenitude! Essa é a verdadeira essência do Natal: a graça recebida há mais de dois mil anos que, ainda hoje, continua abençoando todas as áreas das nossas vidas, pois Ele mesmo disse:
“Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10.10)
No Natal, celebramos o cumprimento da promessa de um novo começo, um novo relacionamento com Deus e a chance de sermos pessoas melhores. É por isso que Jesus nos convida a ir até Ele.
Porém, essa celebração não precisa acontecer apenas uma vez ao ano: todo dia é Natal para um coração que se abre para receber Jesus!
Jesus, o melhor presente!
Portanto, o meu convite neste Natal é que, enquanto celebramos com nossos entes queridos, lembremo-nos também do verdadeiro significado desta festa: a chegada do Salvador, Jesus Cristo!
Jesus é o cumprimento da promessa de salvação! Por meio dele, temos livre acesso ao nosso Pai Celeste e a chance de restaurar nosso relacionamento com Ele.
“Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1:11-14)
A vinda de Jesus a este mundo nos abriu o caminho para o céu! Além disso, Ele prometeu estar ao nosso lado todos os dias da nossa vida, até completarmos a jornada, quando, finalmente, estaremos juntos para sempre.
Sim, é tempo de celebrar: o Natal é realmente uma data muito especial!
Vamos então nos alegrar e agradecer a Deus por esse maravilhoso presente, Jesus! Ele está à porta, pronto para cear conosco, basta abrir o coração e convidá-Lo a entrar: você decide se Ele ficará apenas por uma noite ou pela vida inteira!
Quando Cristo chegou ao final de Sua breve vida aqui, Ele pôde dizer: “Pai, fiz o que o Senhor me pediu para fazer. Cumpri Sua missão para Mim”.
Melhor é viver poucos anos nesta terra dentro da vontade de Deus, cumprindo Seus propósitos, do que viver uma vida longa num palácio, reinando sobre o império de conquistas pessoais.
No final da vida, muitas pessoas podem apenas dizer: “Deus, vivi os dias que o Senhor me deu para viver sobre esta terra e fiz somente o que eu desejei fazer. Dediquei-me à missão que eu escolhi para mim mesmo”.
Tomara que ao chegarmos ao fim da vida possamos dizer: “Senhor, descobri nas Escrituras o que o Senhor queria de mim e me dediquei a essa missão. Sinceramente tentei glorificá-lO na terra e busquei viver o plano que o Senhor me deu. Vivi como a igreja de Cristo”.
(Eddie Cloer)
Feliz Natal!
Beijo da Rê!
56
4 comentários em “JESUS E O NATAL: A PROMESSA DE UM NOVO COMEÇO!”
Que o amor fraternal seja transbordante em cada coraçao ,feliz dia
Amém! Feliz Natal e um próspero Ano Novo! Beijão!
Maravilhoso texto!
Obrigada! Como se fosse possível colocar em palavras tudo o que sentimos… Beijos!