Rê-Começando Bem!

“O MILAGRE DE CADA MANHÃ: AMOR, MISERICÓRDIA E ESPERANÇA RENOVADOS!”

Graças ao grande amor do SENHOR é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a sua fidelidade. Digo a mim mesmo: A minha porção é o SENHOR; portanto, nele colocarei a minha esperança.” Lamentações 3:22-24

Todas as noites, enquanto você dorme, Deus trabalha. Ele tem planos elevados para a sua vida e prepara um novo dia repleto de bênçãos. Ele tem sido misericordioso e paciente, pois te ama e deseja que você alcance a plenitude de uma vida abundante na Sua presença.

O dia amanhece e as demandas da vida estão todas lá te esperando – saúde, família, casa, trabalho, estudo, relacionamentos… Então você se levanta, respira fundo e se prepara para mais uma jornada.

Porém, quando a noite chega, um sentimento de frustração te incomoda, porque o seu inventário mental aponta muitas falhas: ‘poderia ter usado melhor o meu tempo’, ‘minha rotina continua um caos’, ‘não consigo me organizar’, ‘furei a dieta outra vez’, ‘ainda não terminei aquele projeto’, ‘nos despedimos sem um beijo’, ‘perdi o controle’, ‘não precisava responder daquele jeito’, ‘gritei com as crianças novamente’, ‘porque comprei esta roupa?’, ‘corri tanto que nem tive tempo para orar, nem vi o dia passar’ e por aí vai, a lista pode ser imensa!

Neste momento, bate um certo desânimo que nos faz ir para a cama cansados e sem esperança de dias melhores – “Mesmo me esforçando, parece que nunca vou conseguir dar conta da minha vida!” – Todos temos dias assim, em que sentimos vontade de desistir.

Esse é o maior desejo do inimigo das nossas almas! Ele quer nos derrotar, quer que desistamos de “correr com perseverança a corrida que nos é proposta”, pois se desistirmos, ele vencerá!

Porém, não vamos entregar os pontos assim tão facilmente! Deus sabe de todas as coisas, entende as nossas limitações e está sempre pronto a nos socorrer. Ele nos ama, tem planos para a nossa vida e nunca desiste de nós!

Quando o nosso relacionamento com Deus é prioridade em nossas vidas e andamos na Sua presença em amor e obediência, temos a promessa de que Ele suprirá cada uma das nossas necessidades e nos capacitará com sabedoria e força para prosseguirmos.

A partir do momento em que, diariamente, num exercício sincero de fidelidade, submissão e entrega, reconhecemos as próprias falhas e humildemente nos voltamos para Deus em busca de direção, Ele nos envolve num ciclo infinito de amor e misericórdia, um milagre diário de perdão e restauração que renova nossa força e esperança, e que não nos deixa desistir!

Cada dia é um presente! Pelos méritos de Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor, os pecados reconhecidos e confessados são apagados enquanto dormimos e, ao amanhecer, somos despertadas pelo sopro renovador do amor e misericórdias do Pai sobre nós, como se O ouvíssemos carinhosamente dizer: “Você tem uma nova chance: Recomece!

Muitas pessoas buscam coisas maravilhosas para suas vidas, curas, milagres, manifestações espetaculares do poder de Deus, sem ao menos se darem conta de que o verdadeiro milagre da nossa transformação pessoal acontece, na grande maioria das vezes, como resposta a orações secretas de um coração contrito, feitas no silêncio de um quarto escuro, no final do dia.

Você deve se lembrar da história narrada no evangelho de Lucas, na qual um paralítico foi baixado pelo teto por seus amigos para ser curado por Jesus, porque não havia outra maneira de entrarem na casa onde Ele estava. Jesus se admirou da fé deles e disse, “Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse: “Homem, os seus pecados estão perdoados”. (Lucas 5:17-20)

“Mas, como assim? Pecados perdoados?” Na verdade, eles queriam que o amigo fosse curado da sua enfermidade física, que finalmente voltasse a andar e sabiam que Jesus tinha poder para fazer isso! (O que, de fato, posteriormente aconteceu. Essa história é emocionante!)

Sim, Jesus pode curar todo e qualquer tipo de doença e assim o faz, segundo o seu propósito e vontade. Porém, o foco principal da sua atenção, sempre será a nossa alma, porque ela é eterna! De todas as doenças que nos afligem, o pecado é a mais devastadora.

É claro que ficamos muito felizes e agradecidos a Deus quando recebemos cura e alívio para as nossas enfermidades, porém, o milagre da restauração da nossa saúde espiritual e da salvação das nossas almas, deveria nos causar um impacto infinitamente maior, a ponto de nos fazer viver de uma maneira totalmente diferente!

O SENHOR é o Deus da segunda chance! Nossa salvação está garantida, mas nosso crescimento e aperfeiçoamento espiritual leva tempo, por isso, não podemos desistir no meio da jornada!

Sabemos que nesta vida, enfrentaremos muitos desafios, cometeremos erros e faremos escolhas ruins, porém, é animador também saber que, apesar dos nossos fracassos, a misericórdia de Deus sempre nos alcançará trazendo perdão e restauração, um milagre diário que nos permite sempre recomeçar!

Quando realmente entendemos isso e decidimos viver sob a proteção e direção do amor de Deus, finalmente estaremos livres para desfrutar do que o SENHOR tem preparado para nós.

O inimigo não nos quer livres! Ele quer que carreguemos, por toda a vida, dois fardos bem pesados: tristeza e culpa pelos erros de ontem, medo e preocupação pelas incertezas do amanhã. Depressão e ansiedade, excesso de PASSADO e FUTURO, duas lentes que nos impedem de ver e viver o PRESENTE em plenitude!

Estamos sempre focando a nossa atenção no ONTEM e no AMANHÃ, e não abrimos os nossos olhos para o milagre que Deus nos oferece HOJE: amor, misericórdia e esperança renovados!

Por isso, eu quero te fazer um convite que pode transformar a sua jornada nesta vida! Hoje à noite, antes de dormir, coloque-se na presença de Deus com o coração sincero:

  • Pense sobre o seu dia, você sabe o que fez e o que deixou de fazer, não esconda nada;
  • Comemore as pequenas vitórias, elas são importantes;
  • Reconheça, confesse e entregue cada uma das suas falhas e pecados completamente nas mãos de Deus;
  • Peça perdão, sabedoria e força para prosseguir;
  • Prometa se esforçar para fazer melhor amanhã;
  • Agradeça a oportunidade de poder recomeçar, mais uma vez.

Está se sentindo mais leve? Então descanse e vá dormir em paz, a sua vida está em boas mãos, pode confiar.

Amanhã de manhã, antes de se entregar às demandas do dia, respire lenta e profundamente, lembre-se da promessa que fez e ouça a voz de Deus lhe falando ao coração: ” – Os pecados de ontem foram apagados, você tem uma nova chance para recomeçar! Faça o melhor que puder, eu estarei com você! Não desista!

O meu desejo é que você receba cada novo dia como um presente de Deus, uma nova chance para ser uma pessoa melhor. Que você renove a sua força e esperança, e desfrute da plenitude que é viver na presença do SENHOR, envolvida por seu amor e pela certeza de que Ele está cuidando de cada detalhe da sua vida, todos os dias, um milagre por vez.

E por falar em presente, deixo aqui alguns versículos bíblicos que podem te ajudar a começar bem o dia. Você pode baixar e imprimir se quiser, espero que goste!

Que Deus nos abençoe! Beijo da Rê!

3

Impacte as pessoas ao seu redor, compartilhe!

WhatsApp
Facebook
Pinterest
Telegram
Email
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Destacados:

Quem Sou Eu?

Olá! Eu sou a Ana Rê, autora do blog ‘Rê-Começando Bem!’ e estou aqui para ajudar você a simplificar e organizar a rotina doméstica. Assim, você faz o que precisa e ainda ganha tempo para as coisas que realmente ama. Sou uma mulher cristã, esposa, mãe e dona de casa, apaixonada pelo universo do lar e família, com mais de trinta anos de experiência.

Formada em Letras, certificada pela OZ! Organize como Personal Organizer Home e agora, escritora. Este blog é a realização de um sonho, a reunião de várias paixões em um mesmo lugar, e é dedicado especialmente a você! Obrigada por estar aqui.

Beijo da Rê.

Onde Me Encontrar:

Categorias:

Postagens Relacionadas:

Uma casa com vida!

Olá! Tudo bem? Hoje eu compartilho um texto leve, a poesia “Casa Arrumada”, de Carlos Drummond de Andrade. Estou pensando

119
Ler Mais...
Não há mais postagens para mostrar

Conteúdo Publicitário:

Rolar para cima